Graduação de Faixas Pretas – 15-12-2019

Entre os dias 09 e 15 de dezembro de 2019, aconteceu a examinação de faixa preta na cidade de Monte Alto – SP, com a participação de vários praticantes de muitos estados brasileiros.

Muitos dos praticantes do sistema UNIKRAV, se prepararam durante muito tempo, como instrutores treinaram vários alunos, participaram de diversos cursos e aguardam ansiosamente por esta tão esperada data.

A esta altura toda documentação exigida pela UNIKRAV, nos vários órgãos estaduais e federais para comprovação dos antecedentes criminais já estavam em ordem e os candidatos a faixa preta todos preparados.

É agora, que começa a aparecer aquele friozinho na barriga e um monte de perguntas: “Será que vou lembrar de todas as técnicas? ”, “Será que eu suporto toda a dor física? ”, “Será que estou preparado emocionalmente? ” …

Mas, assim iniciamos uma semana atípica de examinação onde cada um com suas expectativas serão levados ao limite da exaustão física, emocional, psicológica e técnica.

Foram exigidos dos praticantes durante toda a semana muito condicionamento físico e mental para suportar os testes brutais durante 7 (sete dias), para no final receberem tão almejada faixa preta, que para mim, é o início de uma nova jornada, uma jornada de humildade e respeito, entendendo que alcançar a faixa preta não é o fim, mas, o inicio de tudo.

krav maga, defesa pessoal e disciplina para sua segurança

Com muito trabalho e treinamento comprometido, nossos candidatos a faixa preta agora na nossa sede em Monte Alto – SP, no campo de testes, além de todas as técnicas também foram submetidos aos testes teóricos referentes a história do krav maga bem como a história da instituição UNIKRAV.

Dia a dia após serem avaliados intensamente nos critérios mais rigorosos de nosso sistema, simplesmente para manter a integridade do método e garantir a excelência dos testes.

Após findar mais um dia de treino podemos ver a satisfação em seus rostos de ter alcançado mais uma etapa e isso os motivava a continuar como uma equipe de 19 candidatos tanto homens como mulheres, ávidos e desejosos do próximo desafio que seriam submetidos na próxima manhã.

Porém, quero deixar bem claro para o amigo leitor, não bastar saber as técnicas, é preciso muito mais que condicionamento físico e emocional e movimentos bem elaborados para passar de faixa.

Foi necessário ser acolhido, recebido na família, entender a cultura, conhecer os detalhes das técnicas, entender como se faz e saber aplicar, saber evitar lesão, se recuperar e continuar em frente mesmo com dores.

Um bom profissional de krav maga poderá te fornecer uma metodologia de treinos adequada para os seus objetivos.

Foi necessário evoluir dentro e fora do krav maga, nesta semana.

A essência do Krav Maga é a simplicidade prática e em uma examinação deste nível, não somente é avaliado a questão técnica, como tal, não é sobre quantas técnicas você conhece, mas quão bem você executa e aplica as técnicas que conhece.

Em uma situação da vida real, não é o número de técnicas que importa, mas a confiança e a agressividade com as quais são aplicadas, pode se dizer que esta é a espinha dorsal, desta examinação.

A principal diferença entre o candidato a faixa-preta e  um faixa-marrom não é o número de técnicas que ele conhece, mas o conhecimento em que elas são aplicadas.

Em todo o caso, lembre-se de que é essencial treinar com o auxílio de um profissional.

Meamen Edilson

Temos muitos destaques neste exame de faixa, mas, seria injusto da minha parte citar nomes deste ou do outro, mas quero congratular o meu amigo, aluno e graduado Tenente Juracir Monteiro 2º Dan Faixa Preta, pela ótima atuação e grande vibração dos seus alunos examinados, a comitiva de Manaus com o maior número de examinados trouxe uma vibração de grandes guerreiros e guerreiras.

Segue a lista de Graduados:

FAIXAS PRETAS EXPERTS

MARCIO ROGÉRIO LIMA COSTA – FAIXA PRETA 3º DAN – EXPERT
ADILSON OLIVEIRA DE SOUZA – FAIXA PRETA 3º DAN – EXPERT

FAIXAS PRETAS ESPECIALISTAS

JURACI MONTEIRO DE SOUSA – FAIXA PRETA 2º DAN –  ESPECIALISTA
NATHALIA GABRIELA REIS DOS SANTOS – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA – *PRIMEIRA MULHER FAIXA PRETA DA UNIKRA NA AMERICA

ALDRIN PATRICK BRUCE GOMES – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

ANTONIO FERNANDO BARBOSA CUNHA – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

JOANE ARRUDA BARBOSA – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

JOSÉ ALEXANDRE DOS SANTOS MARTINS – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

LEONARDO RODRIGUES SOUZA – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

RENAN HUDSON HENRIQUE LIMA  – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

RONEIBSON MATOS DE OLIVEIRA – FAIXA PRETA 1º DAN –  ESPECIALISTA

YURI DE SALES – FAIXA PRETA 1º DAN – ESPECIALISTA

FAIXAS PRETA

ANTONIO CARLOS ALMEIDA OLIVEIRA – FAIXA PRETA 1º DAN

CLAUDINEI DA SILVA  – FAIXA PRETA 1º DAN

EDVALDO PEREIRA – FAIXA PRETA 1º DAN

JOÃO MANOEL DA SILVA – FAIXA PRETA 1º DAN

LUIZ FERNANDO FERREIRA  – FAIXA PRETA 1º DAN

MOISÉS BENHUR SOUSA SEIFFERT SIMÕES – FAIXA PRETA 1º DAN

NAVERSON CORDEIRO GADELHA – FAIXA PRETA 1º DAN

OTHON PEREIRA DE OLIVEIRA – FAIXA PRETA 1º DAN

WESLEY JOSÉ MARTINS – FAIXA PRETA 1º DAN

Venha fazer uma aula experimental conosco e conquiste uma nova vida!

Toda haba leritraot kida chaver!

Meamen Edilson Francisco Coração de Leão

CEO UNIKRAV Universidade do Krav Maga

Publicações relacionadas

CURSO DE CAPACITAÇÃO EXERCITO BRASILEIRO KRAV MAGA

Equiparação Técnica – agosto 2017

Primeiro Exame de faixa de Krav Maga em Ribeirão Preto