Eventos - Krav Maga Unikrav

CURSO DE CAPACITAÇÃO EXERCITO BRASILEIRO KRAV MAGA

O 7º BPE na pessoa dos Comandantes Tenente Coronel Ricardo Yoshiyuki Omaki e o subcomandante Tenente Coronel Raul José Vidal Junior, convidaram o Mestre Edilson Francisco Coração de Leão, Meamen Barrir responsável pela UNIKRAV – Universidade do Krav Maga no Brasil, juntamente com a sua equipe.

Foi conduziu no período de 20 a 25 de maio de 2017 o curso de capacitação em defesa pessoal urbana avançada de combate urbano para militares da Guarnição de Manaus juntamente com agentes da força especial de retomada e assalto da Polícia Civil do Amazonas e da companhia de Operações Especiais da polícia militar do Amazonas.

…”convidaram o Mestre Edilson Francisco Coração de Leão, Meamen Barrir responsável pela UNIKRAV” …

O treinamento fez parte das comemorações da semana da infantaria e foi dirigido pelo professor convidado Edilson Francisco, foi ensinado as técnicas de defesa pessoal para defesa e combate urbano, imobilização e condução tática, técnicas de desarme e retenção de arma de fogo, técnicas de pronto reação contra abordagem em veículo ‘técnicas de anticarjacking’.

LUTA DO EXÉRCITO ISRAELENSE

Foram 6 dias de treinamento de alto impacto físico, emocional e técnico para todos os integrantes da capacitação, foi ensinado nesta semana que o Krav Maga é mais que uma forma de se defender.

Por isso, despertou o interesse do Exército Brasileiro em conhecer durante a capacitação o sistema de defesa pessoal Krav maga pela eficácia do método.

Em todo o caso, lembre-se de que é essencial treinar com o auxílio de um profissional.

Meamen Edilson

Durante estes dias demonstramos como é a formação do guerreiro kravista, e que precisa diariamente se proteger em um pais que está em pleno alerta.

Demonstramos que hoje um agente preparado é o grande diferencial, visto que várias corporações por diversas forças militares espalhados pelo mundo, inclusive a CIA e o FBI estão sendo treinadas neste sistema de defesa.

Entendendo o funcionamento do krav maga ensinando na capacitação

O Krav Maga ensinado na capacitação foi ensinado de forma didática como um método que utiliza técnicas de defesa pessoal, que usa o combate corpo a corpo, utilizando de todos os recursos necessários a sobrevivência do agente operador.

Aproveitamos o contingente para demonstrar e ensinar aplicações de neutralização, manobras de proteção e, inclusive, ataques visando à sobrevivência.

Na data contamos com a participação de homens e mulheres de várias patentes e de condições físicas, os quais se superaram pela facilidade de aplicação técnica.

Realizamos diferentes variações técnicas com objetivo de gerar uma vasta gama de contextos, possibilitando defender se de ataques feitos com armas, usando apenas o as mãos em ações rápidas e assertivas.

Mesmo durante o treinamento exigir uma pratica física desumana, foi possível demonstrar e ensinar, que na prática diária, a defesa não precisa de força, mas sim de agilidade e destreza para atingir os locais certos do corpo do oponente.

Foram praticados socos, cotoveladas, pontapés, torções e diversos movimentos curtos, simples e específicos para enfrentar o perigo, sem limitações de golpes, onde foram simuladas situações reais de stress e confrontamento, foram submetidos aos testes técnicos e emocionais, preparando os agentes para pronta resposta em momentos de necessidade.

Segredos do Krav Maga

Por muito tempo Israel manteve a técnica de combate como um grande segredo do seu exército. Prova dessa eficácia é que o Krav Maga continua sendo usado mundo afora, pelas mais importantes agencias de segurança privada e militares.

Mas, finalmente vem a pergunta chave, o que há de tão especial nessa luta?

Da mesma forma que aprendemos em Israel, foi demonstrada e ensinada durante toda a capacitação na semana da infantaria.

Um bom profissional de krav maga poderá te fornecer uma metodologia de treinos adequada para os seus objetivos.

Demonstramos várias técnicas de Krav Maga utilizando as mais diferentes combinações, prevendo os diferentes cenários e fatores, foi possível demonstramos situações que havia a necessidade de usar autocontrole, instintos, reflexos, timing certo, conhecimento das zonas frágeis e peso do próprio corpo, junto, é claro, com os princípios básicos da arte, agilidade e precisão.

Finalizando a Semana da Infantaria em alto estilo

No final do último dia tivemos a entrega dos certificados de capacitação aos participantes do treinamento e tivemos uma grande surpresa, toda a nossa equipe recebeu das mãos dos Comandantes Tenente Coronel Ricardo Yoshiyuki Omaki e o subcomandante Tenente Coronel Raul José Vidal Junior, certificado de participação de instrução, eu além de receber o certificado junto com os demais de nossa equipe também recebi placa de reconhecimento homenageando a nosso participação e instrução na semana da infantaria.

Em todo o caso, lembre-se de que é essencial treinar com o auxílio de um profissional.

Meamen Edilson

E, assim, terminamos mais um evento com êxito e excelência, padrão UNIKRAV.

Agradecemos ao eterno por mais esta oportunidade,

Toda haba leritraot kida

Meamen Edilson Francisco Coração de Leão – CEO UNIKRAV – Universidade do Krav Maga

Related posts

Curso Guarda Municipal Krav Maga

jaime

Graduação de Faixas Pretas – 15-12-2019

jaime

Primeiro Exame de faixa de Krav Maga em Ribeirão Preto

jaime

Deixe um comentário