Eventos - Krav Maga Unikrav

Primeiro Exame de faixa de Krav Maga em Ribeirão Preto

Neste sábado dia 18 de março de 2017 ocorreu o primeiro exame de faixa de krav maga na academia RP Fitness – na rua Guarujá, 27 – Jardim Paulistano.

Foram examinados os alunos do instrutor Yuri e do instrutor Carlos, ambos instrutores na cidade de Ribeirão Preto.

Em um ambiente de muita alegria e ansiedade vários alunos praticantes de krav maga no sistema UNIKRAV, esperavam quando da nossa chegada, a academia RP Fitness.

A recepção calorosa por parte de todos os alunos e instrutores como sempre é muito calorosa, mas, diferente de uma avaliação normal em uma escola, faculdade ou concurso público.

Portanto a examinação de faixa ministrada pela UNIKRAV, não só avalia os contextos  técnicos adquiridos durantes os meses de treinamento.

Bem como também a parte teórica, emocional e cognitiva do aluno, conhecimentos necessários para um bom desempenho no cotidiano do dia a dia.

…Em um ambiente de muita alegria e ansiedade vários alunos praticantes de krav maga no sistema UNIKRAV…

Iniciamos a examinação com os cumprimentos iniciais como de costume, aquecimento articular para um aquecimento das articulações e do liquido sinovial, que ira minimizar possíveis traumas articulares.

Passamos a parte do condicionamento, para verificação das condições adquiridas durante os meses de treinamento.

Portanto isso tudo possibilita a criação de um ambiente que leva o aluno a um estado físico e emocional, que o leva o mais próximo a impossível estado de estresse de uma situação real de agressão.

Em todo o caso, lembre-se de que é essencial treinar com o auxílio de um profissional.

Meamen Edilson

Após os primeiros 30 minutos de examinação já é possível analisar o cansaço, nervosismo, e a liberação de adrenalina e outros sinalizadores que tentam frear o desempenho quase sempre em pessoas não treinados impossibilitando a continuidade.

Mas, para um aluno treinado esse  sentimento que busca impedir a ação, dizendo internamente, “que você não pode, que isso é impossível”.

Para um unikravista, isso é  encarados com mais facilidade, quase que um sentimento natural, essa preparação mental que observamos em um exame de faixa.

Se o aluno consegue avançar mesmo em situações de profundo estresse.

Decorridos aproximadamente 2 horas de examinação, além das técnicas ensinadas pelos instrutores Yuri e Carlos, os alunos foram expostos as dificuldades para execução das técnicas em simulações de agressões cotidianas.

Levando eles a romper a zona de conforto técnico,  desafiando eles a utilizar das técnicas aprendidas em movimentos sincronizados na academia, para movimentos mais curtos em um ambiente que simulava a realidade das ruas.

Observamos que os alunos estavam muito bem preparados e isso levou eles a mais conquista, uma enorme barreira a rompida por quem precisa se defender no dia a dia das cidades metrópoles.

O que mais nos alegrou em ver os alunos que muitas vezes, as pessoas não treinadas acha impossível uma simples corrida.

Fica difícil entender ser possível, encarar uma ameaça de um agressor em uma situação de bullying ou a defesa de uma ameaça de faca ou mesmo uma situação de estresse diante de uma arma de fogo, por exemplo.

Para finalizar a examinação como de costume na UNIKRAV finalizamos com um rastejo de 1 km um quilometro arrastando e pudemos avaliar que os alunos mesmo cansados quase que extenuados,.

Utilizando da força mental predominante dos praticantes de krav maga da UNIKRAV, conseguiram romper, mais este desafio.

Provando para eles que é possível e que a palavra impossível não existe para aqueles que geram uma atitude mental positiva.

Um bom profissional de krav maga poderá te fornecer uma metodologia de treinos adequada para os seus objetivos.

Deixando uma apalavra para os mais novas graduados da academia RP Fitness, aqueles que almejam as graduações mais altas, devem entregar de corpo e alma sempre o seu melhor,.

Ou nunca conseguirão sentir o gosto da real superação, algo notável em todos os graduados da UNIKRAV, avante rumo ao próximo objetivo, rumo a próxima jornada, rumo a próxima faixa.

Levem está examinação, para vida é assim na vida, para alcançar seus sonhos e crescer na vida, precisamos sair da zona de conforto, ir além, fazer o que a maioria não quer fazer, ser capaz de romper, com suas limitações e desculpas.

Em todo o caso, lembre-se de que é essencial treinar com o auxílio de um profissional.

Meamen Edilson

Faça mais do que se espera de você, seja foda, seja a melhor versão de você mesmo, treinem até seus músculos não mais responder, vá além do limite esperado, seja um UNIKRAVISTA.

Venha fazer uma aula experimental conosco e conquiste uma nova vida!

Toda haba leritraot kida chaver!

Meamen Edilson Francisco Coração de Leão

CEO UNIKRAV Universidade do Krav Maga

Related posts

Graduação de Faixas Pretas – 15-12-2019

jaime

Equiparação Técnica – agosto 2017

jaime

Curso Guarda Municipal Krav Maga

jaime

Deixe um comentário